terça-feira, 16 de outubro de 2012

Maquiagem dia a dia

dicas make Dicas de Maquiagem


Toda mulher tem seus segredinhos. Pode ser um tempero que deixa a comida com um sabor especial, uma receita caseira dos tempos da vovó para deixar o cabelo mais bonito, um truque para deixar a casa brilhando, uma fórmula secreta para ter a pele sempre radiante. Mas a verdade é que, quando o assunto é maquiagem, existem alguns segredos que toda mulher precisa saber.
São dicas de como escolher as cores ideais de acordo com a tonalidade e as características da pele, a forma correta de aplicar este ou aquele produto, como combinar a maquiagem com a ocasião e conseguir um acabamento perfeito. Por isso, reunimos aqui nossas melhores dicas de maquiagem e montamos um guia completo para acabar com as dúvidas sobre o assunto.
Leia com atenção as nossas dicas, aprenda a fazer sua própria maquiagem conferindo o passo-a-passo e não deixe de assistir aos vídeos. Depois, é só colocar tudo em prática e treinar bastante.
Não se esqueça de que para fazer uma maquiagem bonita, o primeiro passo é preciso escolher produtos de boa qualidade e sempre conferir o prazo de validade na embalagem. Usar produtos vencidos e de procedência duvidosa pode causar problemas, como alergias na pele.
Outra dica importante é conservar os acessórios epincéis de maquiagem adequadamente. Se estiverem sempre limpos, longe da exposição do sol e da umidade, eles certamente vão durar por bastante tempo.

Dicas de maquiagem básicas e essenciais

  • Para escolher a cor de base e pó certa para a tonalidade da sua pele, prove o produto antes de comprar;
  • Escolha sempre um ou dois tons mais claros que o tom da base para o corretivo não ficar marcado no estilo “panda” ou “panda invertido”. Aplique o produto em pequenas quantidades usando um pincel ou com as pontas dos dedos, sempre dando leves batidinhas e fazendo movimentos do canto interno para o externo;
  • O truque para passar o batom de tonalidade forte e ter lábios mais definidos e bem contornados, é preencher os lábios com um lápis mesma cor e dar acabamento com o batom;
  • Um truque para não sair por aí com maquiagem de palhaço, é retirar o excesso do blush acumulado no pincel antes de aplicar no rosto. O lugar certo para depositar o produto é no ossinho da bochecha, fazendo movimentos na diagonal, nunca em círculos;
  • Tenha muita calma na hora de aplicar o rímel, o delineador e o lápis. A dica para não borrar é ter firmeza nas mãos e se manchar, é só remover o excesso com a ajuda de um cotonete ou algodão. Para realçar os cílios evitando que fiquem grudados e com bolinhas, antes de aplicar o produto nos olhos, retire o excesso do rímel na borda da embalagem;
  • curvex deve ser usado sempre antes do rímel para não quebrar ou grudar os cílios;
  • Uma excelente dica para quem tem olhos pequenos e quer deixar o olhar mais aberto é aplicar o lápis branco ou bege por toda a linha d’ água na parte interna inferior dos olhos.

Maquiagem básica passo a passo

Seja para ir à escola ou para o trabalho, a maquiagem básica ajuda a ter um visual mais natural, sem deixar aquela impressão de “cara lavada”. Mas para isso, é preciso usar cores suaves e discretas e não deixar a pele muito carregada.
Preparar o make básico não é nada complicado e usa apenas itens simples da sua nécessaire. Confira o passo-a-passo.
  1. Aplique o primer por todo o rosto para cobrir os poros e as imperfeições;
  2. Com a ajuda de um pincel específico, passe a base levemente para uniformizar a pele;
  3. Disfarce as olheiras e manchas do rosto depositando o corretivo em pouca quantidade e dando leves batidinhas apenas na região mais escurecida;
  4. Para tirar a oleosidade natural da pele, deposite o pó compacto apenas na zona T do rosto (testa e nariz);
  5. Use um blush em tom suave para dar uma aparência mais saudável ao rosto;
  6. Nos olhos, aplique uma sombra de tom suave, como marrom ou nude apenas na pálpebra móvel do olho, sempre obedecendo a marca do côncavo. Prefira as sombras com efeito opaco ou translúcido;
  7. O lápis preto ou marrom deve ser usado sem exageros, com um traço bem rente aos cílios superiores e inferiores. Um truque para abrir o olhar é fazer um traço na linha d’água inferior dos olhos com o lápis branco ou bege;
  8. Nos lábios, use um batom clarinho e com acabamento opaco. Rosa, nude ou nuances aproximadas ao seu tom de boca são ideais. Se preferir um brilho, aposte no gloss transparente ou com cores discretas.

Assim como a make básica, a maquiagem para o dia-a-dia deve ser clean e natural, sem cores muito fortes. A dica para ter uma aparência discreta com uma pele impecável é evitar os excessos.
O truque da pele perfeita para o dia-a-dia é aplicar sempre o protetor solar e não carregar no blush, batom, sombra e lápis de olho. É só seguir o passo-a-passo da maquiagem básica, lembrando de aplicar os produtos suavemente na pele. A intenção é ficar com “cara de saúde”.

Maquiagem para noite ou festa

maquiagem para noite permite usar cores fortes e marcantes. A mesma dica vale para amaquiagem de festa, já que ambas pedem muito brilho e cores que ressaltem o olhar ou os lábios.
Para os olhos, use cores fortes marrom, preto, azul marinho, rosa e roxo. Para lábios marcantes, abuse dos batons com texturas e acabamentos diferentes e das cores vibrantes como o pink,vermelholaranja e vinho.

Maquiagem para os olhos

Para um olhar marcante e valorizado, a maquiagem nos olhos deve ser muito bem feita. Há várias formas de realçar o olhar, mas o curvex, sombras, lápis de olho ou delineador e máscara para cílios são os itens essenciais.
Para looks mais sofisticados, aposte no olho com efeito esfumado preto, na versão do esfumado com duas e mais cores, nos looks com sombras coloridas e contrastantes ou no delineador com traço estilo gatinho. Mas para não sobrecarregar muito a produção e ter um make equilibrado, tenha sempre em mente a regrinha do “olho tudo, boca nada” e vice-versa.
A maquiagem que acompanha e deixa as mulheres muito mais bonitas em diversas fases da vida também pode ser uma aliada para disfarçar os sinais da idade. Usando os produtos certos e com alguns truques na maquiagem para mulheres maduras é possível disfarçar as marcas de expressão, rugas e sinais de cansaço.
O segredo para ter uma pele impecável e com aparência mais jovem é esconder as linhas de expressão e deixar o rosto com a aparência mais leve e natural, mas sem exageros.
Para a preparação da pele, use cremes à base de dimetilaminoetanol (DMAE) por todo o rosto. O corretivo deve ser aplicado apenas em manchas e imperfeições com a ajuda de um pincel, dando leves batidinhas. Depois, uma camada de base para uniformizar a pele.
O pó compacto é o grande vilão, pois evidencia os sinais de expressão mais evidentes da pele. Por isso, o ideal é aplicar o pó com um pincel específico apenas na região T do rosto.
Um truque infalível que serve para desviar a atenção das rugas, é destacar outras partes do rosto marcando as sobrancelhas, escurecendo o canto interno dos olhos com sombra em tom fechado e suavizar o contorno com sombras suaves. Evite sombras translúcidas e brilhantes, prefira maquiagem opaca e aposte em batom de acabamento cremoso em tons suaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário